Saiba mais sobre a CEO da Ótimo Sem Glúten

Cá estou. Parece que tudo começou antes mesmo que começasse de fato. Sempre gostei de ler rótulos de alimentos mesmo quando não tinha doença celíaca. E quando lia a parte Contém Glúten pensava somente “graças a Deus, não preciso verificar isso”, vejam só!

Até o momento que me descobri celíaca, ninguém na família, aparentemente, tinha problemas com o glúten. Bem, agora sei que alguns têm diarreia com frequência, uma avó materna sempre tinha (já faleceu), uma prima por parte de mãe também é celíaca.

Tudo começou em 2009, eu tinha 34 anos. E descobri a intolerância após uns 6 meses de diarreia (e outros incômodos), mais uns 149 exames e a feliz descoberta de um médico que entendeu tudo após conclusões baseadas na dedução, e não em resultados objetivos de exames. Acho que 6 meses não bastaram para exames apontarem resultados definitivos. Um anjo na forma de patologista me ajudou a entender o que ocorreu.

E, agora, quando estou muito distraída e me esqueço de verificar o rótulo, às vezes dá ruim, mas isso acontece cada vez menos. Picolés de fruta, leites fermentados, iogurtes, biscoitos de polvilho e pipocas me enganam eventualmente. E a minha mãe, e alguns novatos na cozinha sem glúten que ou resolvem me testar, ou resolver cozinhar com 149 ingredientes e se esquecem de conferir se um deles contém glúten.

Sempre gostei de cozinhar! Nunca achei que seria tão difícil aprender a preparar alimentos sem glúten como o pão, a pizza, entre outros. Deus, então, na sua infinita sabedoria me inspirou a procurar no lugar certo dicas e receitas que serviriam de base para o desenvolvimento dos alimentos que preparo hoje.

Agora, com a Loja, com o negócio e um público ajudando no direcionamento dos tipos de produtos a desenvolver, é só aprimorar sempre!

Liliane Stela

CEO da Ótimo Sem Glúten

Confira nossa loja!

Você vai se surpreender 😉

Sobre a Ótimo Sem Glúten

Quais são seus valores?